Pages

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hoje vim aqui deixar MINHA OPINIÃO sobre ANIMES, e toda a polemica quanto a idade.

Bom minna, eu sempre vejo no face postagens em pages de animes dizendo que Anime NÃO é coisa de criança e blah blah blah. Qual é a base para tais afirmações?
Sério eu realmente cansei dessas pessoas que dizem que anime é só para adulto e adolescente. Anime é para todas as pessoas que conseguem entender o contexto apresentado neles, é para todos que conseguem ver e entender os valores apresentados, não importando idade. Porque diga-me se quando você era criança você não assistiu animes?. 
Minha Opinião
Ninguém gosta que critiquem o que gostam muito menos eu, por ai se tira uma base de toda a revolta do povo, dito que se revoltam com coisas insignificantes, tais quais de pessoas que jamais entenderam o conceito de um anime, nunca pararam para entender os valores apresentados.
Podem dizer o que for, mas primeiro pesquisem e estudem antes de criticarem. No Japão só existe censura pesada para animes de cunho sexual, tanto que queriam proibir os animes de passarem em horário nobre. Até ai tudo bem, censuram ecchi, hentai, yaoi e yuri, mas todos os que criticam só levam em conta todos esses gêneros. 
Cansei de ver os próprios otakus criticando, cansei de ver otakus dizendo que tal personagem é gay porque no anime apareceu algo mais duvidoso. Pow na boa, vocês entendem o porque que houve isso então porque criticam? Porque todos criticam o que não sabem ou o que sabem e levam para um angulo errado?

Ai é que está, todos criticam porque sempre querem se fazer aparecer para outras pessoas. Enfim, não devemos agir pelo sentimentalismo na hora de dizer algo sobre o que gostamos. Pois isso sempre gerará mais e mais polemica.
Entendam animes, cosplays, e tudo o que é oriental só pode ser entendido por aqueles que possuem mente aberta. Então de nada adiantará tentar argumentar com pessoas que falam mau desses nossos gostos.
E NÃO OTAKUS NÃO SÃO GAYS, NÃO SÃO TRAVESTIS NEM NADA DO TIPO, POR GOSTAREM DE FAZER COSPLAYS E POR VER ANIME YAOI. Porque convenhamos cada um de nós tem o livre arbítrio para assistir, ouvir, falar, ler etc.. qualquer coisa.
Opinião de quem não entende nada da vida

Finalizo por aqui deixando 3 frases que gosto muito:

"Não existe musica ruim, existe musica que você não curte." - Corey Taylor (colocando no contexto anime "Não existe anime ruim, existe anime que você não curte."

“Nós temos um fogo que arde em cada um de nós, e todos ao nosso redor tentam desesperadamente apagar essa chama, mas enquanto em nossas mentes souberem quem estamos destinados a ser, eles não têm a menor chance. ” - Andy Biersack

“A vida não é sobre o quão popular você é… Ou sobre a menina ou o menino que você está namorando ou quem você conhece. A vida é sobre sempre ser fiel a quem você é ou o que você acredita. Nunca deixe  ninguém convencê-lo que o caminho ‘dele’ é melhor que o seu. No fim das contas tudo o que temos é o nosso coração… E nossas mentes. Esta é a razão pela qual nós cantamos… Este é o motivo pelo qual clamamos … É por isto que vivemos. “ - Andy Biersack

2 comentários:

  1. Cade o Link pra mim curtir o comentario?
    Eu concordo, mas eu acho que nao importa quando ou quem quer que seja, assistindo um anime ela ira sentir o necessário que precisa pra se tornar uma pessoas melhor e eu discordo quando você disse que a pessoa precisa de inteligencia o suficiente, pq todos somos inteligentes, eu digo todoos meesmo e sao as pessoas que nao à usam e elas nao entendem pq se bloqueiam e vao na conversa dos outros e nao cria sua própria opinião, sendo assim, fazendo-nos pensar que eles nao teem inteligencia. Tipo minha opinião tb... ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro, entendi. porém se as pessoas lerem com atenção como vc fez, perceberão a diferença. Mas obrigada ^^

      Excluir