Pages

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Obon festival de honra aos antepassados

Yooo minna, fazendo um post já que estou com insonia. Como falta um dia para o feriado de Finados e sei que poucos visitarão o blog, então resolvi postar sobre o festival que equivale o feriado de Finados no Japão. o Obon ou Bon. (wiki sempre me ajudando, mas dessa vez tendo que usar o tradutor u,u) Me desculpem se tiver algumas palavras erradas ou trocadas tradutor do In pra PT varia muito.


Festival Bon


Obon (お盆) ou apenas Bon (盆) é um costume japonês budista  de honrar os espíritos dos seus antepassados. Este costume budista-confucionista evoluiu para um feriado reunião de família em que as pessoas voltar para lugares familiares ancestrais e visitar e limpar os túmulos de seus antepassados, e quando os espíritos dos antepassados ​​são supostamente para revisitar os altares domésticos. Ele tem sido celebrado no Japão por mais de 500 anos e tradicionalmente inclui uma dança, conhecido como Bon-Odori.

O festival de Obon dura três dias, no entanto a sua data de partida varia dentro de diferentes regiões do Japão. Quando o calendário lunar foi alterado para o calendário gregoriano , no início da era Meiji , as localidades no Japão reagiu de maneira diferente e isso resultou em três diferentes tempos de Obon. "Shichigatsu Bon" (Bon em julho) é baseado no calendário solar e é comemorado em todo 15 de julho no leste do Japão (Kanto região, como Tóquio, Yokohama e da região de Tohoku), coincidindo com Chūgen . "Hachigatsu Bon" (Bon em agosto) é baseado no calendário lunar, é comemorado em todo dia 15 de agosto e é o momento mais comumente comemorado. "Kyu Bon" (Bon Velha) é comemorado no dia 15 do sétimo mês do calendário lunar, e assim difere a cada ano. "Kyu Bon" é comemorado em áreas como a parte norte da região de Kanto, Chūgoku região, Shikoku, e do arquipélago de Ryukyu . Esses três dias não são listados como feriados, mas é habitual que as pessoas recebem a licença.

Sua Origem


 Obon é uma forma abreviada de Ullambana (japonês: 于兰盆会 ou 盂兰盆会, urabon'e). É sânscrito para "pendurado de cabeça para baixo" e implica grande sofrimento. Os japoneses acreditam que devem amenizar o sofrimento do "Urabanna".

Bon Odori se origina a partir da história de Maha Maudgalyayana (Mokuren), um discípulo do Buda, que usou seus poderes sobrenaturais para olhar para sua falecida mãe. Ele descobriu que ela havia caído no reino da Hungry Ghosts e estava sofrendo. Muito perturbado, ele foi para o Buda e perguntou como ele poderia libertar sua mãe deste reino. Buda instruiu a fazer oferendas aos monges budistas que muitas tinha acabado de completar o seu retiro de verão, no décimo quinto dia do sétimo mês. O discípulo fez isso e, assim, viu liberação de sua mãe. Ele também começou a ver a verdadeira natureza de seu altruísmo passado e os muitos sacrifícios que ela havia feito para ele. O discípulo, feliz por causa do lançamento de sua mãe e agradecido pela bondade de sua mãe, dançou de alegria. A partir desta dança da alegria vem Bon Odori , ou "Bon Dance", um tempo em que antepassados ​​e os seus sacrifícios são lembrados e valorizados. Veja também: Sutra Ullambana .

 Como Obon ocorre no calor do verão, os participantes tradicionalmente usam yukata, ou leves de algodão quimonos . Celebrações Obon incluir muitos um carnaval enorme com passeios, jogos, e alimentos como a melancia festival de verão.

 O festival termina com Toro Nagashi, ou a flutuação das lanternas. Lanternas de papel são iluminados e depois flutuou rios simbolicamente sinalização retorno dos espíritos ancestrais para o mundo dos mortos. Esta cerimônia geralmente culmina com uma queima de fogos.


Bon Odori


Bon Odori (盆踊り), o que significa simplesmente Bon dança é um estilo de dança realizada durante Obon. Originalmente um Nenbutsu dança folclórica para receber os espíritos dos mortos, o estilo de celebração varia em muitos aspectos de região para região. Cada região tem uma dança local, assim como a música diferente. A música pode ser músicas especificamente pertinentes à mensagem espiritual do Obon, ou locais min'yo canções folclóricas. Consequentemente, a dança Bon vai olhar e soar diferente de região para região. Hokkaidō é conhecida por uma canção folclórica conhecida como "Soran Bushi". A música "Tokyo Ondo" leva o seu xará da capital do Japão. "Gujo Odori" em Gujo, Gifu prefeitura é famoso por toda noite dançando. "Goshu Ondo "é uma canção folclórica da província de Shiga . Moradores da região de Kansai irá reconhecer o famoso "Kawachi ondo". Tokushima em Shikoku é muito famoso por sua "Awa Odori", ou" dança dos tolos ", e no extremo sul, pode-se ouvir o "Ohara Bushi "de Kagoshima .

[...]
A música que é tocada durante a dança Bon não se limita à música e Obon min'yo; alguns modernos enka sucessos e músicas infantis escritos para a batida do "ondo" também são utilizados para dançar durante a temporada de Obon.
A tradição da dança Bon disse ter iniciado nos últimos anos do período Muromachi como um entretenimento público. No decorrer do tempo, o significado religioso original desapareceu, e a dança tornou-se associado com o verão.
 Para comemorar o O-Bon, em Okinawa, a eisa dança tambor é realizada em seu lugar.



Yoooshi ficou bom, tive que resumir pois é longo ajeitei legal, ^^. Bom eu vou ficando por aqui, kissus minna seus kawaiis, e muito obrigada pelas 100 visualizações diarias \*-*/. Me add no face ou assina https://www.facebook.com/monymars e NÃO se esqueça de curtir a pagina, só clicar em Curtir na box >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário