Pages

sábado, 3 de novembro de 2012

1#Diferenças entre o Japão , a Coreia e a China - Língua

Oiiii , estavam com saudades minhas ? kkkkkkkkkk Eu estou feliz porque a minha postagem sobre o Seppuku tem vais de 240 visualizações e eu realmente fiquei contente,
Continuando eu já tinha falado na pagina que ia começar a fazer um post sobre as diferenças entre o Japão e a Coreia mas vou acrescentar a China , porque também vamos começar a falar sobre ela e a China também tem direito . Eu também sei que disse que ia falar sobre Gangman , mas talvez post amanhã. Continuando , para o meu primeiro post sobre isso vou falar sobre uma coisa importante que os meus colegas dizem que é todo igual : a língua.
Quando digo a língua não é a língua humana e sim a língua falada ( pronto , vocês perceberam).
Let's go?


CHINA

Na china é falada diversas línguas , mas o principal é o mandarim .

  • É uma língua tonal , possuindo assim 4 tons mais um neutro
  • Uma língua que em um grande número de palavras é monossilabica [ palavras de 1 silaba só ] 
  •  Uma língua que possui uma gramática facil e de rápida aprendizagem. 
  •  Uma lingua que tem caracteres simplificados de facil escrita. [ ta certo que tem alguns complexos, mas em sua maioria são caracteres faceis ]. 
  • A língua do futuro, sendo ela a mais falada no mundo, embora na internet seja o ingles..... 
  • As palavras são escritas sem a adição de espaços entre elas.

JAPÃO 

Agora vamos falar sobre o Japão :

  • Japonês não é uma língua tonal, logo as palavras não apresentam os tons malucos do chines.
  • Japonês utiliza o Hiragana e o Katakana mais os kanji's [ que são um emprestimo da lingua chinesa ] para escrever as palavras, misturando os 3 tipos de escrita. No chines só temos os caracteres.
  • No japones as palavras são em sua maioria polissilabicas [ palavras de varias silabas ].
  • Apresenta gramática um pouco complexa, isso porque tem diversas formas verbais etc e talz ....
  • É uma lingua S-O-V [ Sujeito - Objeto - Verbo ] 
  • As palavras são escritas todas juntas. Igual ao chines.




COREIA

Agora vamos falar sobre a Coreia:

  •  Não é uma lingua tonal. 
  • As palavras também são polissilabicas
  • As palavras são escritas com espaços. 
  • Gramatica complexa, igual ao japones e diferente do chines. 
  • Tem alfabeto próprio, sendo ele chamado de Hangul, e não-silabico. 
  • As silabas das palavras são escritas em 'bloquinhos' chamos "jamo".




E é tudo . Falei apenas em algumas coisas mas espero que vocês tenham entendido . Eu secalhar farei isto semanalmente , não sei ainda. Ao longo deste "Diferenças entre o Japão , a Coreia e a China" irei falar sobre outra diferenças como a comida, música , cultura , roupa e por aí .
Eu também vou começa a fazer opiniões como já tinha dito e quero que vocês deem sugestões . Se não perceberem algo é só dizer. Bye~~bye

Um comentário:

  1. Muito bom. Gostaria de apreciar suas colocações futuras e gostaria de ainda fazer uma sugestão se casa tenha conhecimento sobre outras línguas orientais, como vietnamita e outras falada pelos olhinhos puxados. Abraços.

    ResponderExcluir