Pages

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Palácio Changgyeonggung

Oiii , como vocês devem estar fartos de eu só apresentar bandas eu hoje vou vós apresentar um ponto turístico , OBRIGATORIO de ser visitar quando se vai para  a Coreia. Se caso algum de vocês forem, aconselhos visitar o ponto turístico que vos vou apresentar hoje. E eu estou a falar do Palácio Changgyeonggung. Sim , eu sei é um nome difícil de decorar e dizer mas é um palácio bonito , eu a primeira vez que vi eu achava que era um templo, como daqueles templos japoneses , mas não é. Como é um palácio tem várias partes como estufas e isso, mas eu não sei se vocês querem que vós apresente tudo , portanto só vou vós dizer as divisões. Let's star ?


Esta é a entrada do Palácio Changgyeonggung , e como eu disse antes , parece um templo japonês .
´
O palácio Changgyeonggung localiza-se em Seul , na Coreia do Sul. Tornou-se um dos Cinco grandes palácios  na distania de Joseon, mas antes era o palácio de verão do imperador Goryeo.
O palácio foi construído em 1104 pelo Rei Sejong por seu pai, Taejong, mas em 1483 foi ampliado e remodelado por Rei Seongjong .
Durante a ocupação japonesa foi construído um jardim zoológico, um jardim botânico e um museu no local. Em 1983 o jardim zoológico e jardim botânico foram fechadas. Assim como os outros "cinco grandes palácios" Changgyeonggung foi gravemente danificada pela ocupação japonesa. (wikipedia kamsa).


Alguns dos principais pontos de interesse são:
  • Okcheongyo (ponte) - construído em 1483, 9,9 m de comprimento e 6,6 m de largura.
  • Myeongjeongjeon (salão) - construído em 1484, queimada em 1592, reconstruído em 1616.
  • Sungmundang (salão) - construído em 1830 pelo rei Sunjo.
  • Haminjeong (pavilhão) - Transferido para o local atual em 1633.
  • Gyeongchunjeon (salão) - construído em 1484, queimada em 1592, reconstruído em 1616, queimou novamente em 1830 e reconstruído novamente em 1834. Os reis Jeongjo e Heonjong nasceram aqui.
  • Hwangyeongjeon (salão) - construído em 1484, queimada em 1592, reconstruído em 1616, queimou novamente em 1830 e reconstruído novamente em 1834.
  • Tongmyeongjeon (salão) - construído em 1484, reconstruído em 1834.
  • Chundangji (dois tanques) - construído em 1909.


Palácio grandeeee .
E já vós apresentei o Palácio Changgyeonggung. Portanto Bye~bye






Nenhum comentário:

Postar um comentário