Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Raposa Coreana - Gumiho

Oii , o que vós vou falar hoje é sobre uma personagem da Mitologia Coreana .
Antes de mais , eu passei tempo a procura de informação que desse para eu falar cá e quando encontrei um site de jeito , assustei-me porque a música era sinistra ( muitoo medoo).
Continuando , eu não vou me estender muito porque eu realmente acho isso muito medo .

Raposa Coreana - Gumilho 

O gumilho ou raposa coreana é uma criatura ( mostro)   quer pertence e aparece nos contos tradicionais coreanos que aparentemente são semelhantes ou parecidas com as fadas europeias . De acordo com os contos , a raposa vive mais de mil anos e pode-se transformar em outras coisas como uma bela garota para 
seduzir os homens e para depois comer o seu fígado.

Transformação 




Parece a Kyuubi com nove caldas mas em forma de mulher .
Em transformação , um Gumiho pode transformar-se em uma imagem idêntica de uma noiva e nem a mãe consegue encontrar diferença ( sugoii :o ). O gumiho só pode e só é descoberto quando tira as roupas ( basicamente fica nu) . Segundo a lenda, Bakh Mun-su e gumiho regista um encontro que Pak Munsu tem com uma menina , que vive sozinha numa floresta e que tem aparencia de raposa.  A donzela em que descobriu uma Kumiho através de um poema chinês ,o gumilho, foi finalmente revelado quando um cão de caça o cheirou o cheiro da raposa e o atacou.
Mesmo que seja descrito uma transformação de mulher , existe um conto em que uma menina através de um poema chinês se transforma em um menino que tenta enganar a donzela para se casar com ele , mas , pelo que retrata este foi o único conto em que um gumiho se transforma em um homem.
E como já disse não vou falar muito sobre este assunto porque isto realmente assusta. Portanto Bye~bye.



Nenhum comentário:

Postar um comentário